"Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante ... do que ter uma opinião formada sobre tudo!"
As suas escolhas determinam seu caminho, todos os dias.
Me reconhecer me fez fazer as pazes comigo mesma, aceitando por inteiro quem eu sou! Assumindo até os defeitos que a gente por vezes esconde não é mesmo. Quando eu aceitei, eu me permiti aprender viver de uma nova forma, com um novo olhar, com novos pensamentos, sem saber o que seria do final ou da jornada. Mas na certeza de que plantaria o melhor de mim com amor e paixão em tudo que fizesse. Fiz essa escolha por amor a mim, por amor ao meu corpo, na força do amor por mim e naquilo que visualizava lá na frente, mesmo sem saber como as coisas iriam se desenrolar. Confiar no que você não vê faz parte de se entregar ao mistério da vida.
Fazemos escolhas todos os dias, e alguns são dolorosas, mas que podem te fazer chegar a lugares surpreendentes, se surpreendendo com você mesmo e sua força de transformação em busca da sua melhor versão. O medo inicial do desconhecido me deu força, foco e fé! Precisava viver para me reconhecer e não deixar qualquer coisa permanecer no meu caminho! Reconheci que precisava cuidar do meu jardim interno, afinal autoconhecimento é um processo de encerramento de ciclos e quebras de crenças. Repetir padrões tóxicos não estava mais na lista!
Insistir ou resistir?
Quando você para de insistir, o caminho flui!

Quando a gente para de tentar controlar a vida, a vida começa a se apresentar para você, trazendo oportunidades, pessoas, experiencias, vivencias.
Quando fiz as pazes comigo, eu liberei 10kg de peso extra que estava carregando, quando fiz as pazes comigo eu me senti livre, eu me amei por inteira mesmo na dor, fiquei mais confiante e venho reduzindo meu perfeccionismo, cobranças e julgamentos um dia de cada vez! Sendo paciente comigo e inventando, criando alternativas e trazendo p meu dia a dia o q me abastece, o q é essencial p mim! Apreciando o simples e bom da vida, boas risadas, conversas, abraços, ligações, boa comida, pôr do sol, e por ai vai! Agradeço o simples e recebo gigante!
Que a gente a cada dia deixe a nossa luz brilhar e nossa melhor energia emanar para iluminar o mundo, iluminar o seu redor, o outro. Seja essa pessoa, colorindo seu interior!
A vida me pediu transformação e eu aceitei esse chamado, foi como o arcano XX O Julgamento do Tarot.
Se abastecer diariamente de pensamentos, hábitos, pessoas que te façam bem, recarregam e mantem seu estado de espirito e sua vibração alta. Praticar a gratidão diária foi uma das primeiras praticas que me fizeram ver a luz no fim do túnel quando tudo na minha vida parecia sem sentido (conto pouco dessa minha história no meu primeiro livro A minha fome é de viver, disponível na Amazon kindle ou físico).
Confira o livro A Minha fome é de Viver
E encontrar gratidão todos os dias mesmo naqueles dias mais desafiadores, talvez seja um dos grandes aprendizados da vida, de nós seres humanos. Pois os momentos que não são bons nos cegam, nos deixam confusos, exaustos! Você já se sentiu assim?
O fato é se mesmo nesses dias encontrarmos razão de viver e agradecer pelos aprendizados esse é o início do processo de cura, que nos faz reconhecer as imperfeições, o lado escuro e dolorido, mas ao mesmo tempo reconhecer que não é… tudo. Que a vida é além disso. e nos permitirmos sermos vulneráveis de sentir! Quando esses dias aparecem para mim, eu me deito na cama de noite e digo:
“Oi Uni, Jah, Oxalá, Deus boa noite! Que dia desafiador hoje hein?! Desabafo aqui minhas angustias do dia e te entrego tudo aquilo que não posso controlar, te entrego o que eu não consigo enxergar, te entrego as minhas dores, preocupações e dúvidas. Dei meu melhor e amanhã também darei meu melhor. Grata por chegar aqui neste final do dia com saúde física, mental e emocional, com uma cama e travesseiro onde irei descansar dos meus pensamentos e excessos” Andrea Payá
Se você está se sentindo perdido ou perdida se algo na sua vida anda muito desafiador, te deixo esse conselho do meu coração, comece seu caderno da gratidão, aproveite o otimismo, fé de Sagitário (Lua nova começando bem no início de dezembro). Não importa o que já foi, o passado está apenas na nossa mente e o futuro somente na nossa ansiedade. O presente é o único momento que temos para fazer e Ser a grande mudança que queremos.
Se pergunte e reflita: Qual tamanho da transformação que você quer na sua vida?
Deixo um presente aqui de uma meditação de gratidão para quem sentir no coração de praticar, você merece esse tempo e cuidado com você. Aproveite para se inscrever no meu canal no YouTube Baseado em Vênus e ficar por dentro de mais dicas como essa.
Inscreva-se no Canal Baseado em Venus
Vou ficando por aqui nesse domingo e desejo um excelente dezembro para todos!
Nos vemos nas próximas Páginas Emocionais.
Muito Axé.
Deia Paya
Em meio a toda essa correria,vc se manteve forte e não parou de evoluir! Muito bom mesmo!