Que a gente possa reconhecer o que dói em nós, com coragem!
Lua iniciou a fase crescente no signo de Escorpião. Momento pede para olharmos com amor e compaixão nossas feridas da alma. Pegue seu café ou chá e venha se inspirar junto comigo nessa edição!
Ao longo dessa semana venho refletido sobre minhas feridas da alma, principalmente porque a lua cresceu bem no signo de escorpião, ou seja, revistar esses lugares faz parte do processo de autoconhecimento.
Você já parou para refletir nas suas?
Não vale dizer aqui que “ah claro, várias vezes e mesmo assim insiste em se repetir”, algo que volta a se repetir é porque tem algo ali ainda precisando ser visto. E quando a gente não olha para essas feridas, quando a gente esconde, pode infeccionar. É igual machucado, não é?! Tapamos a nossa dor (essas feridas), com desculpas, com fugas, com excesso de atividades e trabalho, com dizer “está tudo bem”, mas na verdade não está. Quem aqui disse que precisamos ser fortes o tempo todo?
Reconhecer cada uma delas nos proporciona poder pessoal e uma grande oportunidade de mudarmos, transformamos e fazermos desses lugares, lugares de grande potencial de crescimento e desenvolvimento pessoal e espiritual.
O que vira e mexe dá sinal de presença aí, mas através de uma dor?
É preciso sabedoria, resiliência, compaixão, amor, e conexão com a gente mesmo para que possamos acessar e iluminar essas feridas, sendo assim nossos próprios cirurgiões.
Trazendo essa habilidade do signo de escorpião com uma temporada/lunação leonina, essa semana de fase crescente, é um chamado forte para nos conectarmos com o que nos motiva, dá coragem, desperta nossa autenticidade, nosso super poder.
No Bate Papo com Tarot desta semana no meu canal Baseado em Vênus no YouTube, o jogo reforçou o fato de que em certos momentos, e principalmente aqueles mais turvos e desafiadores, olhar para dentro de nós ao invés de procurar fora o que nós já temos dentro é a chave, só precisamos aprender a acessar! Acesse o vídeo para assistir ao Bate Papo com Tarot completo.
Encontrar sua motivação, é se encorajar a sair desses lugares que te prende e te paralisa, que te faz sofrer. Escolha viver melhor, escolha trazer consciência para os pontos que ainda precisem da sua atenção, você merece esse amor, esse cuidado! É possível viver melhor. Acredite!
Não é um processo do dia para a noite, mas viver o “um dia de cada vez” entendendo os processos que passamos, os aprendizados, tomando consciência deles um dia de cada vez. Se perguntando como posso melhorar? Se comprometendo com você mesmo. Você não precisa de validação de ninguém, de aprovação de ninguém. Comece fazendo por você, porque você simplesmente merece viver melhor!
E viver melhor aqui não falo de estar todos os dias 100% bem, feliz e radiante. É nos dias desafiadores que testamos nossa fé, nossa coragem, nossa capacidade de se adaptar, de não se apegar a emoções, mas se permitir sentir. Eu achava, no passado, que sentir tudo era errado, confesso. As meditações, afirmações positivas e rituais me ajudam de forma prática a me amar e aceitar que vai ter dias que o meu melhor será 30% ou até 1%, está tudo bem. E não me sabotar, julgar, criticar por isso. E outros dias estarei 100%, outros 60%. E por aí vai, essa é a dança da vida.
Busque experiências que possa te ajudar a olhar para dentro, e perceber também o que de maravilhoso, belo, genuíno você tem dentro de você!
Utilizar ferramentas para se conhecer cada vez mais, é agir com amor, sabedoria, inteligência e consciência! Além disso, saliento aqui para a importancia de mudarmos nossos pensamentos de que precisamos de algo gigante para iniciarmos uma transformação. Não, meus queridos leitores. São nas pequenas ações, atitudes diárias, constantes que somadas geram nossas transformações. Comece pelo simples e permita que o Universo atue em seu favor, mas para isso você precisa também trabalhar a seu favor. Lembre-se disso, combinado?
Mesmo em situações desafiadoras, por mais doloroso que esteja o processo, sempre teremos o que agradecer. Trabalhar a gratidão ativa, nos ajuda e nos encoraja a reconhecer que a vida e feita de altos e baixos, desenvolver nossas habilidades de resiliência, maturidade e inteligência emocional.
Nos encaminhando para o final, vou dar uma dica valiosa e prática para essa semana. Tenho Sol em Virgem, e gosto de materializar a teoria (risos). Essa atividade é linda e muito potente viu?
Construa seu Diário da Gratidão. É a gratidão ativa, é aquela na qual ficamos gratos pelas pequenas coisas durante nosso dia a dia. Separe seu caderninho, e durante os próximos 21 dias esse será seu diário da gratidão. Combinados? Todos os dias antes de dormir ou na manhã seguinte de forma consciente pense em 3 a 5 coisas que aconteceram no dia pelas quais você terminou este dia grato. Faça afirmações positivas (tire o NÃO da sua vida). Coloque seu nome completo, a data e apenas escreva.
Quando praticamos isso, vibramos boas energias para o Universo. Treinamos a nossa mente a valorizar o agora, a focar nas coisas boas, sem ficar pensando excessivamente no próximo problema que está por vir que gera ansiedade e frustração.
Quando valorizamos o agora, as pequenas coisas, estaremos prontos para receber mais e mais. E viveremos melhor e com presença. E se você sentir compartilha uma gratidão do seu dia aqui comigo, deixando seu comentário.
Que a gente possa a cada dia olhar para nós por inteiro, exercitando a compaixão, o autoamor, o autocuidado.
Muito Axé.
Andrea Paya