SUA AUTENTICIDADE É SEU PODER!
Esteja de saco cheio dos seus padrões destrutivos e sabotadores. Portal 8:8 impulsiona para a transformação pessoal.
Levei um tempo para escrever essa newsletter, na verdade para sentir que esse sim seria o texto. Esse dia tão energético, que nos impulsiona para nossa ascensão, para o transbordar da nossa autenticidade, do nosso verdadeiro Eu.
Entretanto, como tenho me desafiado perante a minha antiga versão, eu decidi me dar esse tempo na última semana, me desconectando das redes sociais e da minha lista de To Do do dia. Resolvi agir diferente do meu padrão, meu corpo tava pedindo um descanso extra mesmo depois da viagem. Normalmente eu continuaria a seguir a eterna listinha. Afinal, estou me recuperando do segundo burnout, estava tudo bem testar um novo ritmo. Foi dessa experiencia que esse texto nasceu.
Respeite seu tempo, aprenda a dançar o seu ritmo!
Primeiramente, partindo do princípio que somos parte da natureza, e nós somos. E trazendo o uso do Tarot no meu dia a vida, na minha vida assim como os arcanos menores representados pelos 4 naipes que são os 4 elementos da natureza (ar, fogo, terra, ar), nós também somos os elementos. O equilíbrio desses elementos é o nosso ritmo, bem resumidamente, cada um tem o seu. A nossa capacidade de identificar a necessidade do nosso corpo ao longo do nosso dia a dia vem através do nosso autoconhecimento. O famoso burnout, é o excesso, o desequilíbrio do fogo por um longo período. Que tem diversos sintomas, se conhecer é importante para saber se seu fogo está alto ou baixo. Entende agora o porquê o autoconhecimento é tão incrível. Nós temos o poder de mudar esses padrões e aí a jornada começa a fazer muito mais sentido.

Nesses dias fora das redes sociais refleti sobre minha trajetória antes de chegar aqui na Irlanda. E me dei conta que desde que sai do corporativo não me dei um tempo para descansar, para diminuir o ritmo, meu fogo. E desde 2021 vim emendando uma coisa na outra, curso, trabalho, mais trabalho, e mais trabalho. Tenho Marte em Capricórnio com MC em Áries, ou seja, eu gosto de trabalhar, mas em excesso o que acontece?! Eu me queimo. E foi o que aconteceu. Dores de cabeça com frequência, insônia, pensamentos negativos em excesso, muita insegurança em várias áreas da vida, perda de apetite, consumo excessivo de cafeína, crises de ansiedade, desanimo, alterações emocionais, raiva reprimida, constantemente estressada, até que tive uma crise crônica de tendinite e depois um torcicolo que me deu 1 mês sem conseguir virar a cabeça. Pensei o que eu não estou enxergando? Me lesionando novamente?
Eu não estava enxergando a mim mesma. Simplesmente tinha me desconectado. Tinha perdido meu equilíbrio.
Foram momentos desafiadores, principalmente por estar morando fora. Quando vivemos no exterior tudo é mais intenso, estamos longe da nossa família, amigos, abdicamos de muita coisa para estar aqui fora construindo nossos sonhos. Mas nessas horas em que tudo parece dar errado, quando estamos no caminho do autoconhecimento, ele te deixa desperto e com habilidade para identificar o padrão repetitivo mais rapidamente. Foi o que aconteceu e daí eu mergulhei profundamente na minha ferida, tenho vênus em escorpião né gente?! Fui lá olhar novamente, mas agora com mais ferramentas do que tinha no passado!
De saco cheio de tudo, e de mim mesma, das minhas cobranças mentais, dos meus julgamentos e escolhendo meu bem estar, minha saúde, reduzi drasticamente minhas horas no café e tirei uma licença médica.
Dica: esteja de saco cheio mesmo de certas situações!
Há 4 anos atrás quando tive o primeiro burnout, isso me levou a uma grande transformação na vida, pedi demissão, escrevi um livro e sai do Brasil em busca de novas experiências. Hoje 4 anos depois eu também sei que o segundo burnout me levou aonde eu estou agora.
Escritora, taróloga, espiritualista, estudante de astrologia, praticante de meditação associada a lei da atração do Universo, apreciadora e entusiasmada em viver a vida.
Me reinvento a cada dia. O mais legal da minha nova versão é que ela não tem pressa, ela inclusive deu férias para antiga versão descansar. A prática do auto amor e compaixão com nossas antigas versões que estão diretamente ligadas aos nossos padrões repetitivos, são exercícios práticos de cura.
A Lua nova em leão, no domingo passado, veio nos pedindo exatamente para brilharmos a nossa autenticidade. As nossas vulnerabilidades, nossas fragilidades, nossas dores podem ser nossos maiores super poderes! No vídeo do conselho do tarot no meu canal no YouTube para essa semana trouxe uma linda reflexão e dicas para fluirmos melhor, se ainda não assistiu, clica aqui abaixo para se inspirar até domingo. Na segunda ela entrará no seu primeiro quarto crescente.
Eu escolhi e decidi fazer diferente, e fiz um acordo comigo! Me permitindo respeitar meu novo ritmo, ouvindo meu corpo. Quero calmaria e paz, principalmente nos dias mais desafiadores. Cansei de resistir sabe?!
Quero ir temperando o dia a dia, a minha rotina com práticas associadas a cada elemento da natureza que me tragam bem estar mental, físico, energético e espiritual. Assim como A Temperança, arcano maior do Tarot, que nos lembra que o caminho do meio é o melhor.
Aproveita o momento atual para transformar aqueles padrões que vem se repetindo na sua vida. Plante nova semente. E se agora está passando na sua cabeça a pergunta “Mas, como?!”. Primeiro passo é se amando por inteiro. As meditações são diariamente um encontro comigo mesma. Se nunca praticou te convido a começar, a se desafiar, a se testar. E não me diga que é muito ansioso/ansiosa para isso (risos). Vamos mudar estes padrões mentais e manifestar realmente a vida que desejamos ter!
E como sugestão e presente para todos meus assinantes preparei para uma meditação guiada com afirmaçoes positivas da Rainha de Espadas. O naipe de espadas como curiosidade, está relacionado ao elemento ar da natureza, que tem relação com nosso corpo mental. Nossa mente, já que estamos focando na mudanca dos padrões mentais. Vamos de Rainha de Espadas, boa audição!
Gostou? Sentiu que quer ir mais a fundo neste tema ou ficou curioso, considere se tornar um assinante pago ou gratuito para receber semanalmente áudios de práticas meditativas e afirmações positivas guiadas por mim.
Escolha alimentar sua mente de pensamentos positivos, mais uma vez tudo é uma escolha, quanto mais prática mais conscientes ficamos e sim é comprovado cientificamente temos o poder de mudar nossos padrões mentais e vibracionais. Não precisamos estar 100% prontos, nem vamos estar, mas podemos escolher comecar um dia de cada vez.
Ee isso não é positividade tóxica, ter consciência que sim teremos dias difíceis, momentos desafiadores, mas que eles não nos representam, são apenas reflexos dos nossos pensamentos destrutivos e limitantes. E faz parte da vida encarar cada um deles em busca do nosso processo de evolução espiritual e desenvolvimento pessoal.
E os dias difíceis, não representam uma vida inteira, faça como a Rainha de Espadas seja estratégica na escolha do que pensa sobre você e da vida que quer construir.
Abrace suas vulnerabilidades e as transforme em poder!
Te agradeço por me receber na sua casa, no seu trabalho, na sua caminhada seja de onde estiver lendo esse texto!
Boa semana e Muito Axé.
Andrea Paya
Muito boa essa meditação! Gratidão