A vida presta?
Sentir, Sonhar e Florescer - Quando a gente abre espaço para acreditar, quando a gente sente com verdade e cultiva o que faz o coração transbordar.
Fiquei refletindo nessa frase que Fernanda torres falou nessa semana que passou, quando o filme brasileiro Ainda estou aqui ganhou o Oscar. E me levou a refletir em tudo que já vivi até hoje e sobre a vida em si.
Estamos encerrando um ano astrológico nesta lunação e com muitas movimentações no céu, possivelmente podem estar sentindo aquela vontade de mudar tudo, mas ainda tem algumas questões que permeiam a cabeça e trazem duvidas e incertezas. Muitos questionamentos sobre o rumo da vida podem estar acontecendo. Faz sentido para você?
Com uma lua crescente que chegou no signo de gêmeos na quinta e hoje neste domingo já está em câncer, numa lunação pisciana traz para gente uma tensão/energia que podem nos fazer entrar em contato em com essas dúvidas, essas incertezas e a questão que trago é não fuja, encare, entre em contato, use a sua intuição para equilibrar essas tensões e procure entender, dar nomes e meditar na questão pode te ajudar neste processo. Para desvendar as nuvens que nos encobrem os pensamentos que nos afastam da nossa verdade.
Ir de encontro ao medo, a insegurança pode ser exatamente o q você precisa. Abre oportunidades para desvendar o desconhecido e nesse desconhecido pode estar a transformação que você precisa, romper a dor dá espaço para luz entrar e assim evoluir para a nossa melhor versão.
Dentre os desafios procurar o que te traga tesão, paixão, amor pela vida não precisa ser grandes coisas, mas buscar o mínimo viável n seu dia para manter seu interior grato pela vida!
Te convido a refletir:
Quando foi a última vez que apreciou uma boa refeição sem estar no celular ou na televisão?
Quando foi a última vez que teve um momento divertido, um bate papo com um amigo ou familiar que não vê a tempos?
Quando foi a última vez que realmente se divertiu? Sem esperar o fim de semana!
Quem aí já viu o filme Comer, rezar e amar? Um clássico que eu amo, tanto o filme quanto o livro, escrito pela Elizabeth Gilbert. Assisti novamente esses dias e senti de trazer uma passagem do filme quando ela chega na Itália e relata, vive muito em prol da apreciação de momentos simples, a qualquer hora do dia sem precisar esperar o fim de semana. Pois a vida é feita também desses momentos, do dia a dia, e do que fazemos, de como reagimos e do que cultivamos em cada dia.
Como ela também relata e eu concordo, é desafiador para nós humanos quando estamos diante dos desafios. É desafiador se reconstruir quando tudo parece desabar, mas mesma assim a vida ainda presta. E é no nosso cotidiano e dentro de nós, que encontramos esse prazer, nos nutrindo e alimentando do que nos faz bem.

E ainda sim, há razão para estarmos aqui vivendo, afinal a vida é sobre continuar.
Ficamos presos ao sofrimento porque na verdade temos medo do que a mudança pode trazer, mas como Elizabeth Gilbert disse “a ruína é um presente, é a estrada p transformação”. E não um castigo como muitas vezes nossa mente nos prega, é nosso ego “tentando” nos proteger do desconhecido.
E hoje neste domingo de Sol aqui na Irlanda, dando sinal de que a primavera vem chegando, sussurrando promessas de renascimento, te envio uma mensagem de todo meu coração, procure dentre as suas ruínas, independente do desafio e fase que esteja vivendo, inspiração e motivação para continuar apreciando a vida e se transformando.
É sobre curtir a vida com tudo que vem dentro dela. Afinal a vida é dual, comentei sobre isso na última newsletter.E mesmo com seus altos e baixos, concordo e reafirmo o que Fernanda Torres disse, a vida presta e muito só temos que aprender, se adaptando em as mudar as lentes as quais estamos enxergando.
A lua segue crescendo no céu e vai ficar cheia em Virgem no dia 14 junto com eclipse, até lá, cultive dentro de você e no seu ambiente tudo o que quer ver prosperar! Tem Bate Papo com Tarot no meu canal YouTube com dicas e conselhos para fluir melhor até a Lua cheia, clique abaixo para assistir.
Muito Axé!
E bom domingo!
Andrea Paya
1- Lembrei desse aqui 👇 que pode te interessar ❤️
Sobre transitar na dualidade da vida
Essa semana terminei meu quarto livro do ano: Meditando a vida, um livro que fala sobre a filosofia budista. Eu sempre fui uma pessoa que gosta de ler e aprender diversos assuntos, já contei para vocês aqui o quanto tenho uma curiosidade aguçada em mim. E nessa jornada de autoconhecimento me permito ainda mais ler sobre coisas diferentes, isso abre a me…
2- O Tarot é sem duvida mais que uma previsão, é autoconhecimento 👇❤️
Agende sua leitura de Tarot comigo aqui! ✨
3- Para meditacoes guiadas, acesso ao Bate Papo com Tarot com conselhos e dicas para cada fase lunar e muito mais , inscreva-se no meu canal no YouTube 👇