Ou você acredita que viver vale a pena ou não.
Sempre haverá, riscos, duvidas, obstáculos! Você deve decidir se a jornada que escreve da sua vida vale o risco ou não! 2025 vem aí!
Vamos chegando ao final de 2024, no calendário gregoriano. E com isso quero trazer uma reflexão que me veio essa semana em véspera de Natal conversando com minha mãe. Estava falando com ela sobre meu quarto Natal fora do Brasil, passou tão rápido que nem parece que já se foram 4. E neste final de 2024, como falei com ela, foram tantos acontecimentos, tantos altos e baixos em 2024, sinto ter sido virada do avesso novamente pela vida. Não foi um ano fácil, mas foi um ano transformador. Algumas coisas realizadas e outras que não estavam planejadas recebi de presente do Universo e outras eu deixei ir pois entendi que o tempo na minha vida tinha se encerrado.
Quanto mais os anos se passam e principalmente depois dos 30, 35 anos, o “envelhecer” se torna uma dádiva, e o maior presente que adquirimos com o tempo e experiência vivida é a sabedoria. Sabedoria, maturidade, foco na nossa energia e sem dúvida perder tempo não é algo que entra em cogitação. Aproveitar e viver cada dia com mais presença, com mais verdades, com mais conexão com a gente mesmo é o que tenho buscado.
A última lua minguante do ano, foi poderosa para faxinarmos, limparmos e refazermos nossa bagagem do que levaremos a frente conosco para 2025. Para iniciarmos mais leves, para estarmos com espaços vazios para recebermos novas oportunidades, novos caminhos, para iniciarmos com exatamente e somente aquilo que faz sentido para nós, em conexão com a nossa verdade.
O que você vai colocar na sua bagagem para 2025?
A reflexão de final de ano é sempre válida, visto que ao longo dos anos como disse no início desde texto vamos crescendo, com isso nossos sonhos e planos também mudam, também se alteram, pois, nós evoluímos, sem dúvida você não é mais o mesmo de 4 anos atrás. E citei 4 anos, pois a pandemia foi a exatamente 4 anos atrás, um período que marcou o mundo num todo, e para quem estava ligado aos sinais, a vida também mudou após a pandemia. Eu fui virada do avesso lá atrás, utilizando o desconforto ao momento que estava como gatilho para buscar o que realmente fazia sentido para mim. Afinal para o que eu acordava todos os dias? Conto essa minha transformação de vida e jornada pessoal no meu livro A minha fome é de viver. O grande estimulo que me levou a planejar minha saída do Brasil e explorar o mundo.
Adquira o livro "A minha fome é de viver" aqui!
O que eu não imaginava era que após 4 anos eu teria vivido tantas coisas, tantas experiências, tantas transformações. Saí do Brasil com uma ideia e quando cheguei aqui a vida me balançou de novo e fui me permitindo mudar os planos, era isso ou voltar a vida que tinha. E eu fiz uma escolha, abdicando do conforto que tinha, para me aventurar e me jogar de cabeça como O Louco do tarot, a cada nova aventura. Morar fora tem seus benefícios, mas também tem seus contras, assim como todo lugar, e com o tempo fui vendo o quanto amadureci.
Em 3 anos sendo expatriada, sinto ter vivido o dobro dos anos aqui fora. O tempo é diferente, a cultura é diferente, a língua também, os obstáculos parecem ser maiores quando não estamos nas nossas raízes sabe? A saudade grita e a montanha russa parece ser mais veloz do que o costume. Mas a vida aqui fora, também me trouxe tantos presentes, tantas surpresas boas, tantos milagres e todas as alterações de rota valeram e continuam valendo a pena a cada dia.

Sendo assim e por tudo isso neste final de 2024, eu só agradeço e continuo me escolhendo, eu continuo escolhendo querer viver com tudo que a vida tem para oferecer. Afinal os obstáculos são oportunidades para criarmos novos capítulos em nossas vidas.
Uma inspiração para esse momento de final de ano:
“O Universo tem sempre os melhores planos para gente fora da zona de conforto, mesmo que nem sempre na ordem que queremos e da maneira que gostaríamos, mas a certeza de que toda experiência nos leva a um patamar maior de aprendizado e evolução espiritual.” Andrea Paya
Cada ciclo, cada fase da vida é quase que sempre uma renovação, e finais de ano mais ainda. Um renovar do nosso processo, da nossa jornada. E como taróloga, o tarot me ensina diariamente, na minha vida pessoal e profissional, nos meus atendimentos que cuidar do nosso interior, dos nossos corpos (físico, mental, emocional, energético e espiritual) é o que de mais poderoso podemos fazer por nós mesmo. Isso é se dar amor, se cuidar. Afinal não controlamos o externo.
Entretando é importante estar atento aos sinais que o Universo nos envia diariamente, pois as emoções negativas, os obstáculos se um dia achei que eram ruins e tentava a qualquer custo esconder estava enganada. São na verdade gatilhos para nos tirar da zona de conforto, para olharmos para dentro de nós, para sairmos de situações, relações e hábitos tóxicos desconectados com nossa verdade. E é por isso que não existe desespero quando vem um 10 de espadas no jogo, ou A Torre, ou A morte.
São mensagens do que precisamos olhar dentro de nós, pois quando estamos confusos, com aquela névoa mental, é de fato difícil discernir o real do imaginário. E por isso as mensagens através dos arcanos são sinais, ou alertas como “Saia desse lugar que não cabe mais para você” ou “Os excessos de pensamentos que alimenta estão te ferindo e causando sofrimento e o que a mente cria o corpo somatiza”. O Tarot é sem duvida mais que uma previsão, é autoconhecimento.
Agende sua leitura de Tarot comigo aqui! ✨
E vale ressaltar aqui, que lógico que nem sempre é fácil enfrentar os desafios com toda certeza, mas fazem parte da jornada da vida. Os altos e baixos sempre vão existir, mas é nos desafios onde mais crescemos e evoluímos não é mesmo. E como encaramos, reagimos e enfrentamos cada um deles, é que é o aprendizado. O ano de 2024 foi assim desafiador, mas aprendi muito, deixei muitas crenças para trás e saio deste ano mais forte, firme, amadurecida, decidida, confiante para um 2025 novo, com planos redesenhados e o que o Universo colocar no meu caminho que seja bom e transformador para minha jornada em conexão com minha verdade, valores e ideais.
A minha bagagem segue mais leve, com espaço para o novo se apresentar. E a sua?
Compartilha comigo como foi seu 2024 e o que leva para 2025.
E se por um acaso você estiver desanimado/desanimada para 2025, lembre-se: Você vale o risco de viver, essa é a maior verdade, e mais justo ainda é ter uma verdade para não desistir. Então pegue essa verdade e leve na sua bagagem de 2025.
Obrigada a todos vocês leitores, amigos, seguidores que me acompanharam nessas Páginas Emocionais, escritas do meu coração para inspirar e motivar cada um de vocês do outro lado a viver a jornada da vida com mais leveza e otimismo.
Nos encontramos em 2025.
Muito obrigada e muito Axé.
Feliz 2025 para todos!
Deia Paya
Lembrei desse aqui 👇 que pode te interessar ❤️
SUA AUTENTICIDADE É SEU PODER!
Levei um tempo para escrever essa newsletter, na verdade para sentir que esse sim seria o texto. Esse dia tão energético, que nos impulsiona para nossa ascensão, para o transbordar da nossa autenticidade, do nosso verdadeiro Eu.
Um ano cheio de mudanças, e novas experiências! Muito bom ,só gratidão 2024