Quando permitimos sentir, aprendemos a nos curar!
A Lua Minguante convida ao desapego, e em Sagitário, nos lembra que até mesmo as dores nos ensinam algo valioso. Confie no processo, respire fundo e libere o que já não faz sentido.
Numa quinta-feira, com a lua entrando no seu último quarto crescente, eu abri meu Tarot para clarear algumas questões que chamavam dentro de mim. E quando estou muito pensativa em algo, quando a mente parece tentar me confundir, quando começo a sentir uma vibração de ansiedade, agitação, eu paro, respiro coloco uma frequência e abro a mesa do tarot para mim mesma. Posso dizer que é como uma conversa com minha alma sabe, profunda. E sei que nessas horas o tarot me revela justamente o que eu preciso saber, para clarear e acalmar a mente e o coração. Afinal a leitura com Tarot traz insights, mensagens que nós não enxergamos no mundo racional.
Já se sentiu assim?
E foi exatamente o que fiz neste dia.
Perguntei ao tarot, e pedi por uma carta, um arcano que representasse esse momento da maternidade no qual estou vivendo. Um arcano que trouxesse a verdadeira mensagem disso tudo, que de vez em quando parece ser confuso na minha mente racional, mas que talvez esse seja o grande gatilho da minha transformação, aprender com a maternidade e com meu filho que vem crescendo forte e saudável dentro do meu ventre, o amor incondicional.
E sincronicamente o arcano que veio é o Ás de Copas, que carta mais representativa para o meu transbordar neste momento. Olhei para a carta, sorri e pensei “me sinto assim mesmo como o Ás de copas, transbordando minhas emoções, todas elas, sem exceção”. A maternidade tem me transformado a ponto de me fazer molhar minha terra seca virginiana, meu auto controle, meus planejamentos, meus julgamentos e críticas, meus excessos (de trabalho principalmente), meus medos. Além de olhar cada vez mais os traumas e dores a fim de transmutar cada um deles, e o amor sem dúvida é a saída.
As emoções vêm e não sei se você que lê esse texto é mãe e mesmo que não seja, mas elas, nossas emoções, ficam a flor da pele por conta dos hormônios e eu tenho chorado quase todo dia, de alegria, de felicidade, de medo, de preocupação, de gratidão, e até por motivos que nem sei. E acho que o Ás de Copas veio nessa mensagem para mim nessa fase que estou vivendo:
“Se permita transbordar Andrea, se permita deixar fluir essa água da taça, não segura não!”.

E é bem isso que venho aprendendo. Cada novo dia é um aprendizado, cada novo dia é uma sensação diferente, cada ida ao hospital para ver a ultrassom é a fé e a força que crescem juntas, cada vitória nos exames é um celebrar de que meu filho e eu estamos bem. Eu penso e falo com ele “Boa meu filho, meu Bem Ben só mais algumas semanas, estamos juntos e seguimos juntos”.
A mensagem do Ás de Copas bateu forte e em cheio no meu coração, era o que precisava. As lágrimas, lógico que começaram a escorrer ao longo da escrita desse texto, e essas eram de gratidão e leveza de que o caminho é esse:
A entrega à maternidade de corpo e alma, o amor incondicional que atravessa barreiras e é capaz de nos transformar de uma forma indescritível, essa está sendo a maternidade que vivo, e que estou escolhendo viver.
Não sei o que será e como será daqui para frente, mas já entendi que não preciso saber tudo, e está tudo bem. Assim como a maternidade, não tem manual, você se entrega com amor.
Expandir o sentir e não ignorar o que sentimos é um dos primeiros passos dessa jornada toda de autoconhecimento, a qual já venho trabalhando a 5 anos. Nomear cada emoção, cada sentimento, cada dor também ajuda a abrir espaço para cura, a olhar com mais amor a nós mesmo, a nossa jornada mesmo com tudo que ela traz. As dificuldades e desafios também fazem parte da história e sempre trazem aprendizados. Não fuja, se entregue, a vida é como um professor, ela ensina todos os dias, é só aprendermos como nos conectar mais, sair do racional, do cabeção.
Trago uma pergunta para refletir, você deixa sua copa transbordar ou você tenta tapar?
Sendo assim, estamos numa semana de Lua Minguante, o poder da energia lunar está em deixar correr essas águas internas que por muitas vezes tentamos segurar, queremos tampar nossa “copa” por medo do que vai transbordar. Deixe escorrer para limpar.
Quero deixar como sugestão para assistirem, o Bate Papo com Tarot no meu canal Baseado em Vênus no Youtube, um quadro semanal no qual eu trago conselhos e dicas do Tarot para fluir a semana melhor de acordo com a lunação vigente.
É isso meus leitores, vou chegando ao final dessa newsletter e minha mensagem hoje como mãe além de escritora e taróloga, vivendo uma maternidade que vem me transformando, é que você permita esse fluir das suas águas na lua minguante, sentir e não segurar, liberta o que está preso na nossa alma. E é pela dor, pela sombra, que muitas vezes a luz entra.
Boa lua minguante e nos vemos na lua nova.
Muito Axé.
Andrea Paya
1- Lembrei desse aqui 👇 que pode te interessar ❤️
Que a gente possa reconhecer o que dói em nós, com coragem!
Ao longo dessa semana venho refletido sobre minhas feridas da alma, principalmente porque a lua cresceu bem no signo de escorpião, ou seja, revistar esses lugares faz parte do processo de autoconhecimento.
2- O Tarot é sem duvida mais que uma previsão, é autoconhecimento 👇❤️
Agende sua leitura de Tarot comigo aqui! ✨
3- Para meditacoes guiadas, acesso ao Bate Papo com Tarot com conselhos e dicas a cada fase lunar e muito mais , inscreva-se no meu canal no YouTube 👇