Se a gente não tem objetivo lógico, não terá motivação!
Trace objetivos olha o Sol em sagitário aí e que eles sejam nutridos diariamente através dos seus hábitos diários!
Sempre passaremos por momentos desafiadores na vida, fugir deles não é a saída e sim encará-los, sabendo que fazem parte das fases na vida. E que sim, somos capazes de vencer cada um dos obstáculos que se apresentam. E se algo volta para você, é porque tem alguma coisa ali que você ainda precisa aprender, resolver.
Os anos passam e com a idade passamos a escolher nossas batalhas com mais confiança, com mais sabedoria, o raso já não sustenta mais, a maturidade bate e ter paz interior é preciosidade. Não é verdade? Escolher suas preocupações, problemas e batalhas é um ato de inteligência e sabedoria além disso evita o estresse mental e desgaste físico, emocional e energético. Afinal sempre teremos coisas para resolver, mas não necessariamente precisamos resolver tudo de imediato.
Dica de ouro: Aprenda a selecionar, a organizar por prioridades. Nem tudo é essencial. E nem tudo dá para resolver agora, coloque no final da fila o que pode ser colocado, não gaste energia pensando nos excessos.
Em a cada fase da vida, de forma perfeita (assim como a natureza é), vamos adquirindo maturidade para lidar com nossos monstrinhos, pedras, sombras, traumas. E muitas vezes para lidarmos com o externo precisamos resolver o nosso interior primeiro. Quando sinto essa necessidade de olhar para dentro (hoje um hábito diário na minha vida rsrsrs) me lembro do arcano O Eremita do tarot, que me mostra que a luz interna e sabedoria é a que nos guia e não o mundo externo! Não estamos em competição ou numa corrida contra tempo. Devagar também se chega lá. Então porque não aproveitar de outra forma? Com presença, com paciência, com resiliência, com equilíbrio?
Equilíbro é saber dançar o ritmo pelo qual a vida vem se apresentando. Engana-se quem acha que é uma linha reta, digo isso porque já achei isso também.
E uma coisa que trago aqui e quero compartilhar com vocês e aprendi isso principalmente morando fora, a vida expatriada te joga num caminho desconhecido a cada dia, não existe uma receita literalmente, é um treino diário, dos seus hábitos, dos seus pensamentos, de como você reage ao que te tira do eixo. Quanto mais consciente você fica, mais suas escolhas estarão em alinhamento com a vida que você, sua alma realmente deseja.
Conto no meu livro A minha fome é de viver como iniciei essa minha jornada de autoconhecimento durante uma pandemia, que me forçou a ir atrás do que eu queria.
Link da Amazon para compra do meu livro A minha fome é de viver
A lua se encaminha para seu primeiro quarto crescente no signo de peixes e ao mesmo tempo vamos nos encaminhando para o final de dezembro. Final de ano é sempre uma reflexão né? E 2024 foi um ano bom, me arrisco a dizer decisivo para certas mudanças na minha vida, como foi para vocês?

Nesse ritmo e inspiração escrevi uma carta para mim mesma ao ouvir um reggae que tende a me emocionar sempre e quero partilhar com vocês, quem sentir pode fazer o mesmo exercício, e disse assim:
“Que demais que 10 anos atrás quando passei pelo meu retorno de Saturno, quando eu ainda achava que meu sol era em Libra quando eu achava que as paredes de um escritório era meu lugar, quando a sede e fome de viver o mundo me invadiu de uma forma inexplicável. Hoje 10 anos depois, com 38 anos eu choro de emoção e gratidão por ter escutado o chamado lá atrás, e eu estou aqui hoje vivendo, construindo sonhos, me transformando a cada desafio, amadurecendo, inspirando, motivando, e desejando despertar e me desenvolver cada vez mais nessa jornada que é a vida!” Andrea Payá
E por mais que ainda tenham coisas que estejam se ajustando, ou que não estejam conforme eu gostaria (sim meus leitores, muitas vezes tenho que domar meu lado controlador rsrsrs), está tudo bem, que bom que tenho a oportunidade de lapidar, replanejar e ajustar planos e sonhos para que eles se apresentem no tempo divino e sem dúvida sempre melhores do que eu imaginei. A lágrima escorre de gratidão, resultado de um trabalho diário de persistência e desejo de mudar, de viver a vida que eu busco viver com mais sentido.
Música inspiração do dia - Seek Jah / Horace Andy
Pedimos por coisas novas, novas oportunidades, mas insistimos em permanecer atrelados a hábitos nocivos e antigos, crenças limitantes, pensamentos negativos, fazendo todos os dias as mesmas coisas. Se você faz sempre a mesma coisa, os resultados serão sempre os mesmos. Se você continua a reclamar e não toma uma atitude para mudar, você continua atraindo a mesma reclamação para sua vida. Se abra a fazer algo novo, a lua crescente vem para que colocamos a mão na massa nas sementes, com foco e com entusiasmo.
Uma dica para essa lua crescente que será iniciada no signo de peixes dentro de uma lunação sagitariana, é iniciar um diário das emoções, do desabafo, como você queira chamar. Incluir ativamente um novo hábito na sua rotina. A escrita livre tem grande poder e nos ajuda a expressar nossas emoções presas, que nem sempre queremos compartilhar com o outro. Use 10 minutos do que dia para escrever o que sentir, é seu momento. Você merece esse cuidado.
Isso já é um simples, mas grande gesto para expressar ao Universo o quanto você deseja transformar para melhor sua vida, seja em qualquer área você esteja precisando focar no momento.
Foque no seu bem-estar primeiro, você vale muito.
Vou ficando por aqui neste domingo e nos vemos nas próxima Páginas Emocionais.
Boa semana e Muito Axé.
Deia Payá
Sugestão de leitura que pode te interessar, com amor Deia ❤️
Longe de ter sido fácil, mas foi lindo!
Há quase 3 anos atrás, eu saí do Brasil para ir atrás da realização de um grande sonho, o que eu não imaginava era que nessa caminhada, eu iria mais fundo nas minhas camadas interiores, e que nisso tudo eu iria me reinventar novamente.